abril indeciso

Abril decidiu ser verão - e eu acatei com entusiasmo.

No sábado na praia, chamei o Dudu para pegar jacaré. "Só mais essa onda", dizíamos, mas não conseguíamos parar. Deslizávamos até o raso e, rindo, corríamos de volta pro fundo. Foi um daqueles momentos em que tudo ao redor desaparece. Uma voz me sussurrou que estava fazendo papel de ridícula - mas outra, muito mais alta, me lembrou que não existe ridículo quando se é feliz.

Almoçamos num pub alemão em São Pedro de Alcântara (a primeira cidade de colonização alemã em Santa Catarina). O cardápio tem seis pratos: a maioria envolvendo batata, carne e repolho. Provamos dois deles, acompanhados de chopp e seguidos de sobremesa. Além da comida deliciosa, o ambiente é todo decorado e os garçons se vestem a caráter. 

No domingo, acordamos às 7h e nos aprontamos para mais um passeio. Até que abril decidiu ser outono: o tempo fechou e começou a chover. Vesti um casaco por cima do biquíni e fomos pra padaria. Depois do almoço, cochilamos acalentados por um filme entediante na televisão. Terminei o dia dando banho na Matilda e na Violeta - que passaram a tarde brincando no canteiro de obras da casa dos meus pais.

Sobre o pub: 

  • O pub alemão foi indicação de um amigo - e é realmente muito bom! Vale lembrar que o cardápio completo só é servido nas quintas, sextas e sábados, que é quando o chef de cozinha está lá. Nos outros dias, têm opções de pratos mais simples. O Facebook deles é esse: www.facebook.com/KneipeWeisskopf.