um dia na frança

(este post é de uma viagem que fiz no começo de Dezembro com minha família. Fomos de carro por três países. Veja os outros posts aqui.)

Não estávamos planejando fazer uma viagem pra fora de Inglaterra tão cedo. Mas quando descobrimos que talvez meu pai fique seis meses sem o passaporte - pra renovar o visto -, tratamos de arrumar malas e cruzar fronteiras.

Saímos de Bristol num sábado de manhã - com o sol nascendo. Dirigimos até o Canal da Mancha, entramos numa balsa/navio/shopping enorme e chegamos na França quase de noite. Nosso destino final é a Bélgica e a Holanda, mas não poderíamos perder a oportunidade de degustar a comida francesa, né?

Sendo assim, passamos uma noite em Lille. No centro antigo, encontramos um restaurante bem francês - daqueles que ninguém (ninguém mesmo!) falava inglês. Suamos pra entender, e sermos entendidos, pelo garçom, mas no final fomos recompensados com delícias culinárias que, de tão boas, até esqueci de fotografar.

Desde que saímos do Brasil, essa foi a primeira refeição de verdade que fizemos num restaurante, porque, né, fish and chips não conta... Fomos dormir alegres e satisfeitos - em parte por termos embarcado numa viagem inesquecível, mas, principalmente, pelos quiches, queijos, salmão defumado e, é claro, o maravilhoso vinho francês. :)