Laguna

Final de semana fui pra Laguna em um passeio do curso de Arquitetura da UFSC. Sexta-feira à noite descobri que tinha sobrado vaga no ônibus e, menos de seis horas depois, lá estava eu rumo ao sul do Estado.

Nunca tinha ido pra Laguna e fazia uns bons anos que não participava de uma viagem de estudos. Se já estava feliz só por isso, imagina quando descobri que ia andar de balsa, comer pastel de camarão, tainha frita, e dar uma esticadinha até o Farol de Santa Marta. E ainda por cima na companhia de pessoas muito agradáveis. :)

O professor que nos acompanhou era muito bacana. Além de falar da arquitetura do local, ele também sabia tudo sobre a história - o que tornou o passeio bastante envolvente até mesmo pra mim (a única não-futura-arquiteta do grupo).

Só a parte da balsa foi um pouco tensa. No meio da laguna, a suspensão de ar do nosso ônibus estorou fazendo um barulho gigante! Sorte que não estávamos dentro dele, e sorte que logo a empresa mandou um micro-ônibus para substituir.

O fim de tarde no Farol de Santa Marta foi sem palavras. Acho que qualquer paisagem fica ainda mais bonita com um céu de outono, não é mesmo?