It Brechó

Um desavisado vai achar que está entrando em uma lojinha qualquer. O It Brechó não faz coçar o nariz e nem provoca uma crise de espirros. Tudo é cheirozinho, lavadinho e passadinho.

Muitos dos sapatos, roupas, bolsas e acessórios que estão por lá, são importados. Daniela, funcionária do brechó, me contou que a maioria vem de meninas que viajam muito e já não tem mais onde guardar tanta coisa. "Todo dia chegam roupas tão lindas e novas que é difícil entender por que alguém não as quer mais".

O lugar é super pequeno, e eu acredito que é por isso que dá tão certo. A falta de espaço faz com que só entrem as roupas que estão em bom estado e que são a "cara" do brechó. Isso evita passar horas garimpando por uma boa peça. O que é bom tá logo ali.

Como também não existe espaço para estoque, o brechó é sazonal. No inverno só compra e vende o que é de inverno, o mesmo acontece no verão. E antes de trocar de estação, há uma baixa de 40% no preço de todas as roupas - que é pra não sobrar nada mesmo.

O It Brechó fica na Lagoa da Conceição - na rua Moacir Pereira Júnior, nº 49 - e abre de segunda a sexta das 9h00 às 20h00 e sábados, domingos e feriados das 14h00 às 20h00. Não tem placa na frente, mas é pintado de azul clarinho e fica do lado de um cybercafé. ;)